-
Arquitetos: Dado Castello Branco Arquitetura
- Área: 85 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Fran Parente
-
Fabricantes: Casulo, Deca, MontBlanc, Nemetschek, Vallvé
Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Dado Castello Branco assina a “Casa Flamboyant” para a 29ª edição da Mostra Casa Cor 2015, que acontece de 26 de maio a 12 de julho, no Jockey Club, em São Paulo. O ambiente com 85m² privilegia o uso de materiais naturais como a pedra, a madeira e o vidro. Todo o espaço foi pensado no conforto e na convivência, focando na vista para a paisagem. Como pano de fundo, o profissional usou cores neutras.
A ideia é de uma casa que poderia estar em qualquer lugar do mundo, um espaço de convivência, descontraído, para receber família e amigos com vista para a vegetação. O morador dessa casa é um amante da natureza, dono de um lifestyle leve e despojado. A personalidade também pode ser percebida pela coletânea de obras de arte, como a obra de Vik Muniz, localizada no living.
Já na área interna da casa, a o charme fica por conta de diversas peças que se integram, destaques para a penteadeira desenhada por Jorge Zalszupin nos anos 50, lançamento da Etel Interiores, a estante, a cama e o armário com design italiano da Poliform. O uso do vidro foi uma maneira de valorizar a paisagem maravilhosa e a iluminação natural. Na iluminação do ambiente, nós utilizamos a luminária da Henge, um lançamento da Orbi Brasil. Para complementar o conforto deste espaço, a poltrona Jangada, do designer Jean Gillon, que faz parte do acervo de Dado Castello Branco.
Já o deck integra as áreas externa e interna, com móveis da Casual Móveis. E a pedra da fachada, trazida da Indonésia, é um lançamento da Palimanan. O projeto luminotécnico é de Maneco Quinderé com rasgos e leds embutidos em alguns poucos pontos. “A iluminação do ambiente é mais indireta feita através de luminárias e pendentes”, conta Dado. O ambiente tem luz e som automatizados e tem como máxima o conforto.